terça-feira, 5 de julho de 2016

APRESENTAÇÃO


Este blog visa estreitar o contato entre a equipe da Defesa Civill da nossa cidade e a comunidade em geral.
Com o objetivo de auxiliar na evolução das questões relacionadas ao trabalho da Defesa Civil - através da publicação, e discussão com os leitores, de assuntos úteis e de interesse geral, relacionados ao tema.

Conheça aqui a Defesa Civil de São Bernardo do Campo, como usá-la, como interagir com ela, como participar. Acompanhe as notícias da nossa área de atuação, dados e resultados do nosso trabalho, nossas realizações, nossos desafios. Use as informações e orientações que fornecemos – gerais e específicas para cada caso, cada local em nossa cidade. Se inscreva em nossos cursos. Participe do NUPDEC da sua região. Use nossos dados de pluviometria – localize o medidor mais próximo da sua moradia. Saiba quem somos, onde estamos, nossos telefones. E muito mais – de forma dinâmica e atualizada constantemente.

Defesa Civil somos todos nós.
Conte com a gente! Contamos com você!


Defesa Civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar acidentes e desastres naturais e tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.
Você pode – e deve – acionar a Defesa Civil sempre que souber da ocorrência de um acidente ou desastre, ou entender que exista o risco disso ocorrer. Especialmente quando envolver vidas humanas ou o meio ambiente. Para saber mais, clique aqui.



Dúvidas, Comentários, Sugestões, Críticas, Informação, Colaboração:

Marcadores:

15 Comentários:

Às 1 de fevereiro de 2012 23:24 , Blogger Emer disse...

Olá, após a queda do prédio no RJ, surgiram aqui no condomínio varias duvidas sobre as reformas efetuadas pelos moradores, gostaria de saber se está a cargo da defesa civil ou de outro dpto da prefeitura a vistoria e analise das construções e das alterações.
Grato
Emerson

 
Às 3 de fevereiro de 2012 10:01 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

A Defesa Civil pode – deve – ser chamada, ou informada, sempre que puder evitar ou minimizar as possibilidades ou conseqüências de ocorrência de acidentes ou desastres, naturais ou tecnológicos, em situações repentinas ou não rotineiras, geralmente de emergência.
Em edificações, tal situação se manifesta geralmente através do surgimento e percepção de “sinais preocupantes, de aparente anormalidade”, tais como trincas e rachaduras, deformações, vibrações, fatos e atos suspeitos, umidades, ruidos incomuns, etc..
Vistorias e manutenções, não emergenciais, de rotina, periódicas, preventivas ou corretivas, e “de conformidade” (perante normas, leis, projetos, etc), são sempre recomendáveis. A cargo do responsável pelo imóvel, devem ser realizadas por empresas ou profissionais devidamente habilitados (com registro no CREA, etc.).

 
Às 26 de janeiro de 2013 19:57 , Anonymous Anônimo disse...

A Defesa civil pode ser chamada ou informada quando de uma obra localizada proximo a Rua Tiradentes esquina da Jose Benedetti Centro, passando pelo local observei haver uma grande movimentação de caminhões retirando terra de um terreno , provavelmente um novo edificil na cidade o que me deixou preucupado é que não existe nenhuma placa do responsavel pela obra e se tratando de meses de chuvas fortes onde pode vim a acontecer tragédias pois a remação nesta época do ano no minimo é precupante, só estou comunicando este fato por temer maiores danos a quem reside proximo ao local, para evitar qualquer danos maiores da defesa civil poderia analizar a construção do muro e se atendi a segurança para os moradores proximo da construção , proximo a esta obra foi canalizado pela sabesp alguns anos atras uma tubulação de um porte grande onde vem agua da represda e vai até a caixa da agua ,pergunto não pode mexer com estrutua desta canalização pois a mesma desce a rua citada , por falta de algum resposável pelo projeto agredito que estou prestando um serviço ao municipio relatando esta ocorrencia junto ao orgão para segurança .

 
Às 30 de março de 2013 21:50 , Blogger Renata disse...

Moramos na Rua Engº Isaac Garcês, em frente à Praça Londres e do outro lado da praça, na rua Dr. Carlos de Campos, abriu um restaurante, bar com música ao vivo. A questão é que nos dias de música não podemos abrir nenhuma janela de nosso apartamento que fica no 14º andar.
O volume é tão alto que temos que ficar fechados e mesmo assim é impossível manter uma conversação.
Gostaria de saber quais providências podemos tomar. Gostaria também que fossem enviados técnicos para averiguar o alvará de funcionamento e de volume.

 
Às 1 de abril de 2013 11:05 , Anonymous Equipe da Defesa Civil de SBC disse...

Por favor, ligue no SERVIÇO DE TELEATENDIMENTO: 0800-77-08-156

 
Às 4 de abril de 2013 14:08 , Anonymous Anônimo disse...

Sou portador de Insuficiência Renal crônica, em programa Dialítico na Clínica CENE, localizada à rua Bela Vista, 491,Centro de São Bernardo do Campo, Gostaria que a Defesa Civil providenciasse fiscalização na mesma pois nos horários de diálise o ar condicionado fica ligado em sua última potencia, ocasionando um resfriamento intenso, umas determinadas grelhas (saída do ar) fica direcionado diretamente aos pacientes, sendo assim, sentado o ar fica direto na cabeça e deitado fica direcionado no peito, já fiz vários pedido para obstruir essas passagens e Eles não incomoda. Obséquio acionar a fiscalização para que a Clínica sane essa irregularidade.

 
Às 5 de dezembro de 2013 10:13 , Anonymous Engº Charles França disse...

Fiquei sabendo que depois de alguns anos de espera finalmente a Defesa Civil de São Bernardo do Campo mudou-se para novas instalações, mais adequada ao bom desempenho de suas atividades. E também tenho notado que estão substituindo alguns pluviômetros por outros mais modernos, ao que parece são pluviográfos a energia solar. Ao menos na Defesa Civil, a importância da boa técnica está sendo reconhecida e valorizada com algum investimento. Isto é motivador para a equipe de vocês, parabéns ao Chefe desta unidade e demais membros da equipe.
Engº Charles França.; morador do Bairro Rudge Ramos.

 
Às 1 de fevereiro de 2014 12:04 , Blogger valéria hoo disse...

BOM DIA

 
Às 1 de fevereiro de 2014 12:11 , Blogger valéria hoo disse...

BOM DIA,TO COM UM PROBLEMA O ESGOTO DA RUA DE CIMA QUE É A RUA MIN. BARROS MONTEIRO EM SBC,ESTA ESTORADO VAZANDO EM BAIXO DA MINHA CASA E SAINDO NO MEIO FIO, SÓ QUE QUANDO CHOVE O ESGOTO TA SAINDO DENTRO DO MEU QUARTO JA TIVE QUE ARRANCAR O BATENTE DA PORTA NÃO SEI O QUE FAZER POIS O TERRENO ATRÁS DE CASA É UM BARRANCO E A SABESP SÓ ARRUMA O VAZAMENTO SE O VIZINHO FIZER A LIMPEZA DA VIELA ,ESTOU COM MEDO DA CHUVA . O QUE POSSO FAZER
OBRIGADA

 
Às 1 de fevereiro de 2014 13:46 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Podemos vistoriar, verificar. Precisamos mais detalhes: seu endereço, etc.. Se possível, nos ligue, no 199.

 
Às 12 de setembro de 2014 23:37 , Blogger Barbara Vecchi disse...

Boa noite, gostaria de saber qual lei municipal regula a Defesa Civil - SBC, preciso fazer uma defesa de queda de muro com deslocamento de solo e consegui cópia do relatório de interdição, preciso mostrar ao juiz qual lei firma fé pública à Defesa Civil imparcial a interesses particulares.

 
Às 15 de setembro de 2014 15:30 , Anonymous Equipe da Defesa Civil de SBC disse...

Lei municipal nº 5982, de 11/11/2019 - acessível pelo link Legislação (v. no Índice).

 
Às 18 de dezembro de 2014 12:03 , Anonymous Anônimo disse...

acredito por ser Defesa Civil um "sistema" e não um "orgão" que a fiscalização de obras, construções e regulação urbana, alem de síndico e condôminos são atores responsáveis pelas ações neste tipo de caso. A Defesa Civil pode até ir, mas se for ampliação, reforma estrutural vai bater na fiscalização e multas medidas administrativas, e aos lesados buscar o judiciário com usando termo "nunciação de obra nova" (ver no google)

 
Às 1 de junho de 2016 10:57 , Blogger Rodrigo SKY disse...

Olá, bom dia!

Tenho uma casa na Vila São Pedro, que fica no meio de 3 outras casas. É daí que começa o meu problema, pois seus donos fizeram aberturas direcionado para o meu quintal e,por serem baixas demais, as pessoas que alugaram as residências pulam em cima da minha lage, fumam e jogam sujeira. Já falei com os donos sobre eles levantarem mais a abertura, mas já faz 2 anos que venho pedindo, mas ninguém se importa. Olhando essa situação, vocês acham que se eu comunicar a prefeitura posso conseguir fazer com que eles fechem a tais passagens? OBS: As casas estão coladas na minha.

Se puderem me ajudar, agradeço. Obrigado!

 
Às 13 de junho de 2016 09:03 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Sr. Rodrigo,

Para solicitação de serviços públicos, fiscalização,manutenção da cidade e informações gerais pertinentes à Prefeitura de São Bernardo do Campo, sugerimos ligar para o Serviço de TELEATENDIMENTO, no fone 0800 770 8156.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial