30 comentários:

Anônimo disse...

Tem telefone da Brigada?

Anônimo disse...

Favale da rua dos sobreros .. Esta sendo retirada.. mais alguns barraco estão inteiros e sendo invadidos ..Terreno sendo guardados na intenção de ganhar apartamento...

Anônimo disse...

....

Anônimo disse...

Estão quebrando paredes de um prédio na rua César Pierangeli 50 a rudge ramos em SBC há dias... Estou com medo do prédio cair

Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Informação passada p/ DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PARTICULARES. Agradecemos a informação. Recomendamos ler também Obras irregulares no vizinho? o que fazer?

Anônimo disse...

aqui em sbc-areião teve varios deslizamentos de terra a rua travesa da nossa senhora aparecida esta muito ruim estamos todos presos dentro de casa pois ñ da pra andar na rua muito menos de carro por favor nos ajude.

Equipe da Defesa Civil de SBC disse...

Estamos cientes e já atendendo no local.

Letícia Senô disse...

Boa tarde!
Minha casa é divisa com outras casas, ou seja, 3 casas dividem a mesma parede. O esgoto de uma das vizinhas é colada na minha parede e devido a chuvas este esgoto esta transbordando e trincando minha parede fazendo com que essa agua entre toda na minha casa. Neste caso é a prefeitura que deve intervir ou os vizinhos devem arrumar? Estamos temendo por essa parede não aguentar o acumulo de agua e desabe.
Aguardo retorno

Equipe da Defesa Civil de SBC disse...

Recomendamos proceder como indicado na matéria aqui publicada (v. índice) sobre "Questões de Direitos de Vizinhança – e o que fazer".

Unknown disse...

ntulho bem entrente a minha casa , e a um escadão que tem uma boca de lobo que vai entupir a qualquer momente , e a agua envade minha casa , favor tomar providencias e enviar nº de telefone para que eu confirme essa denuncia , é muito entulho, isso não pode ocorer ele não tem esse direito , por favor alguem me ajude o mais rapido possivel . meu emai é pedrobakun@gmail.com , o endereço dele é rua recife , vila planalto , jardim gagliardi , são dernadop do campo cep 09890-110. term mais visinhos reclamando , esta tudo no mur5o de uma escola bem enfrente a minha casa.

Anônimo disse...

Aqui na rua da chacara em frente ao numero 211 vila boa vista tem um buteco o proprio dono é o mais barulhento incomodando de manhã de tarde e de noiteé barulho de moto de carro e um jogo de truco estão abusando dos moradores os onibus quase não pode circular sou um motorista da linha e fico com dó dos moradores peço providència prefeitura de são bernardo do campo venha fazer uma visitinha agora se possivel nesse momento tá dificil

Anônimo disse...

há uma obra clandestina que foi feita nos fundos da casa, um escritório e outra que esta sendo feita na lage da frente da casa na rua felinto muller 603 são bernardo do campo, bairro Alves dias, sem a placa de aprovação da prefeitura !

Anônimo disse...

aqui na rua alameda das painera em frente a pista de skeite no bairro batistine tem alguns carros velhos abadonados atrapalhando tem como voces verificar isso

Anônimo disse...

gostaria de saber como faz para denunciar casos de abuso sexual e pedofilia quando ja se passaram 5 anos? se tem como ainda fazer justiça? nao recorri antes por vergonha mais agora estou sofrendo pelas consequencias

Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Sugerimos as alternativas a seguir: DISQUE 100 (Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes), ou DISQUE 181 (Disque Denúncia SP), ou contatar um CONSELHO TUTELAR, ou uma DELEGACIA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, ou uma DELEGACIA DA MULHER. Veja detalhes e mais opções em www.unicef.org/brazil/pt/activities_10790.htm, em http://www.ssp.sp.gov.br/servicos/denuncias, e em www.sdh.gov.br/disque-direitos-humanos/disque-direitos-humanos

Anônimo disse...

Estao cortando hoje dia 24/09 arvore do meu prédio!! em SBC Condominio dos Rios !! cep 09861001
Bairro parque dos pássaros.
o Sindico mandou cortar quase que 80% da arvore!!

Anônimo disse...

Montaram perto da minha casa uma firma que arruma latões grandes, chegam caminhões cheios desses latões para arrumar e pintar, pois bem desde então sinto cheiro forte de cola e tinta. Gostaria de saber se esse tipo de serviço não teria que ser em uma estufa ou em um local apropriado, pois o volume de pintura é grande!

Equipe da Defesa Civil de SBC disse...

Siga as instruções e indicações contidas na matéria Quando e Como Chamar a Defesa Civil (veja no Índice).

Anônimo disse...

ARVORE DO COLEGIO JEAN PIAGET INVADINDO A JANELA DO PREDIO AO LADO E MATO COBRINDO O MURO

Anônimo disse...

Boa tarde!!!
Por gentileza me tira uma dúvida.
Moro em um condomínio, meu apartamento é o térreo. Estou com problemas de infiltração no teto, as paredes de casa estão ocas, algumas partes caíram os azulejos e nessas mesmas partes o concreto está ficando areiado. No meu apartamento tem rachaduras por dentro em toda parte, e por fora do bloco também. Já pedi à sindica vir olhar duas vezes e até agora não veio, na terceira preenchi um documento de ocorrência do próprio condomínio, e não obtive respostas. Dois amigos engenheiros viram a situação e disseram que há risco de desmoronamento, aconselharam que procurasse um engenheiro civil para fazer um laudo que diga que há risco de desmoronamento, porém o laudo custa em torno de 2 mil reais, não tenho esse valor e a sindica continua não fazendo nada a respeito. Gostaria de saber como devo prosseguir?
Desde já obrigado.

Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Recomendamos ler e seguir as orientações e indicações do artigo Evidências ou Indícios de Riscos Construtivos no Condomínio – o que fazer (veja no Índice)

Anônimo disse...

Bom Dia!
Como faço para resolver isto?
Moro em um bairro, que tem somente sobrados, e ao lado ao meu montaram uma Academia,e esta faz barulho desde 6:30hs da manhã e vai até 23:00hs, é um verdadeiro tormento, pois, é musica alta e barulho de aparelhos que parece que vai cair a minha parede.
O stress está demais.

14 de janeiro de 2016

Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Para solicitação de serviços públicos, fiscalização, manutenção da cidade e informações gerais pertinentes à Prefeitura de São Bernardo do Campo, sugerimos ligar para o Serviço de TELEATENDIMENTO, no fone 0800 770 8156.

Débora Morais disse...

Podemos fazer denúncia de vizinho barulhento para a defesa civil?

Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Para solicitação de serviços públicos, fiscalização,manutenção da cidade e informações gerais pertinentes à Prefeitura de São Bernardo do Campo, sugerimos ligar para o Serviço de TELEATENDIMENTO, no fone 0800 770 8156.

Anônimo disse...

Um predio na rua costela de adao n 107 rio das pedras esta querendo cair so n caio ainda pq esta encostando en outro maisja esta sendo afetado tb e ja esta encostado na parte de cimo do 3 predio ja entramos em contato com associaçao mais eles n resolve nada todos os moradores do 3 predio estao com medo de acontece algo pq o predio è novo

Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Recomendamos contatar a Defesa Civil do seu município.

Anônimo disse...

em uma praça na rua Juscelino Kubitschek com divisa da rua João Augusto Silveira - Vila Soares em são bernardo do campo, enta sendo construído um barraco, como faço pra prosseguir com a denuncia ?

Anônimo disse...

ATENÇÃO..... AQUI NA RUA DA BIQUINHA TEM UM HOMEM QUE TA VENDENDO BARRACO. ONDE JA DESLIZOU E MORREU UMA CRIANÇA ...E UMA PEQUENA ´PLANTACAO. ERA UMA CHACARA ELE FEZ BARRACO E AGORA TA VENDENDO PEDACOS. JA TEM FAMILIA MORANDO AQUI PROXIMO FISCALIZAR OBRG

Ilmara Mara disse...

Oi aqui na vila são Pedro Onde eu moro tô precisando da ajuda da defesa civil aqui meu vizinho invadiu terreno tampo minha janela e tá construindo em uma área de risco...

Sothonprint

Blog Desenvolvido Por SothonPrint Identidade Visual