terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"Canal Livre" - participe!

A sua participação é muito importante!

clique aqui para escrever e publicar a sua manifestação

identifique-se ou não, a seu critério

se desejar, escolha e use outras formas de contato

brinque um pouco: ache as únicas duas palavras iguais

Marcadores: , ,

60 Comentários:

Às 8 de fevereiro de 2012 00:47 , Anonymous Marco Aquino de S.J. Rio Preto disse...

Quero aqui deixar minha opinião sobre a queda do predio em SBC, o qual conheço porque morei em SBC por 24 anos e tenho filhos nesta cidade.
Pessoal vamos pensar um pouco, vi declarações que houve um estrondo ou esplosão antes da queda, caiu apenas um raio de poucos metros, creio que 10mts o restante ficou intacto, se e houvesse algum problema com a estrutura com certeza teria caido uma área maior ou todo o predio, afirmo sem medo de errar que a causa é a queda de um pequeno meteoro de no maximo 30 ou 40 cm diametro que destruiu os 13 pavimentos em linha reta... os tecnicos devem pensar nesta hipotese e procurar vestigios...
Marco Aquino de São José do Rio Preto-SP
www.brazilfan.com.br

 
Às 17 de fevereiro de 2012 15:06 , Anonymous Anônimo disse...

Moro em um condominio de 13 andares com 4 apartamentos por andar.50 à 70% dos moradores ja quebraram as paredes onde estão as vigas que sustentam o predio começando pela Sub-Sindica que mora 13º andar.Um apartamento no 12º ja teve o teto totalmente rachado devido a obras do andar de cima.A Caixa d'Agua ja apresenta rachaduras gravissimas a Sub-Sindica manda passar uma massa e pintar pra ninguem ver.O mesmo acontece na cobertura.O muro de arrimo ao lado do predio caiu.As garagens estão rachando e as obras nos apartamentos continuam.Este predio ja esta condenado.Mas temo minha integridade fisica pois a Sub-Sindica ameaça os moradores dizendo ser esposa de policial.Existe alguma maneira de alguma autoridade ajudar mas anonimamente?Alguem pode vir vistoriar este predio urgente?
Conjunto Habitacional Rudge Ramos Bloco 16B

 
Às 18 de fevereiro de 2012 16:41 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Agradecemos sua opinião e participação. A causa do desastre está sendo investigada por peritos.

 
Às 18 de fevereiro de 2012 17:01 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Ok, vamos verificar. Recomendamos também fazer constar os problemas - com as correspondentes decisões e/ou providências - das atas de reunião do condomínio. Leia também outras orientações em publicação aqui no blog.

 
Às 19 de março de 2012 12:53 , Anonymous Anônimo disse...

Bom dia !

Estamos muito preocupados com um imóvel localizado na rua Giacinto Tognato nº 106. Pedimos que a defesa civil faça uma avaliação deste imóvel o mais rápido possível. Além do imóvel estar abandonado a pelo menos uns 5 anos, temos lixo acumulado, insetos e ratos. Sem falar no risco desmoronamento, pois a estrutura no fundo da casa, está uma lástima. O mais adequado seria a demolição do imóveis.
Aguardamos por providências !

Obrigado

 
Às 19 de março de 2012 15:04 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Solicitação passada para Depto. de Obras Particulares.

 
Às 22 de março de 2012 21:16 , Anonymous Turma da EJA EMEB Viriato Correia disse...

Olá pessoal da Defesa Civil!
Queremos deixar registrado o nosso agradecimento pela palestra proferida hoje, dia 22 de março de 2012, quando choveu na cidade de São Bernardo do Campo a média de 9,4mm e, na Vila Vivaldi, 05mm.
Agradecemos ao Eng. Charbel pela palestra que inaugura o nosso pluviômetro.
Turma da EJA da EMEB Viriato Correia, em 22 de março de 2012, São Bernardo do Campo.

 
Às 22 de março de 2012 21:18 , Anonymous EMEB Viriato Correira disse...

EM TEMPO!!!
Esquecemos das Professoras!
Elas nos lembram que reconhecem o trabalho da Defesa Civil e que também agradecem pela palestra.
Professoras e Equipe Gestora da EMEB Viriato Correia.

 
Às 2 de abril de 2012 12:25 , Anonymous Anônimo disse...

Após denúncia aqui, o proprietário do imóvel localizado na rua Giacinto Tognato nº 106, fez uma pequena limpeza no quintal, mas o maior problema é que o imóvel apresenta risco ao moradores, por estar vazio e pessimamente conservado, com grande risco de desabar ( apresenta grande rachaduras na estrutura ) Gostaríamos de saber um e-mail ou telefone na qual pudéssemos solicitar fiscalização do imóvel urgentemente. A melhor solução, seria a demolição do mesmo. Aguardamos um ajuda, obrigado.

 
Às 2 de abril de 2012 16:38 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Caro anônimo: recomendamos ler e seguir as orientações e indicações do artigo "Quando e Como Chamar a Defesa Civil" (clique no link no topo da página).

 
Às 3 de abril de 2012 09:25 , Anonymous Anônimo disse...

Gostaria que vcs viessem fiscalizar aqui na minha rua moro no parque imigrantes na rua goiania proximo ao 48020 numa viela vcs tiraram uma familia em area de risco mas o vizinho invadiu e aumentou sua casa e ainda cercou o local tomando posse do lugar se era risco pra familia que estava la tb não é rico pra ele ? quando vcs podem vir verificar ?
Obrigada

 
Às 3 de abril de 2012 14:37 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Caro anônimo: agradecemos a sua colaboração e já passamos a informação para a "Brigada" (Controle de Adensamento Habitacional) p/ providências.

 
Às 11 de maio de 2012 22:02 , Anonymous Anônimo disse...

Ola gostaria de manifestar a minha indignaçao sobre o Bairro aonde eu moro.Moro no bairro Butujuru tambem conhecido como Terra nova 3,nosso bairro esta abandonado sem fiscalizaçao nenhuma cada um faz o que quer tem uma oficina mecanica na avenida aonde o mecacinico usa nossa rua como estacionamento de carrros velhos aonde ficam parado por meses oque me deixou mais indiqnada e que ele anda estacionando no meio das arvores sobe a calcada e larga os carro ela a garagem e alugada ele não mora no bairro virou casa da mãe joana

 
Às 14 de maio de 2012 10:23 , Anonymous Equipe da Defesa Civil de SBC disse...

Manifestação encaminhada para Secretaria de Transportes e Vias Públicas.

 
Às 25 de maio de 2012 07:53 , Anonymous Anônimo disse...

estão construindo um verdadeiro predio , em umterreno de 5 mede largura , a construção com alicerces velhos de mais 25 anos como podera aguentar eu moro perto e estou com medo que desmorone tudo em cima das nossas casas , porque a prefeitura não vê isso não acrerdito que tenha alvará para construir aquilo . por tomen uma providencia .por que depois não adianta mais chorar depois de uma tragedia este edificio fica na rua Yolanda suppi bosqueiro perto do numero 527

 
Às 25 de maio de 2012 10:33 , Anonymous Equipe da Defesa Civil de SBC disse...

Informação encaminhada p/ "DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PARTICULARES - SPU-22".

 
Às 5 de junho de 2012 20:48 , Anonymous GERALDO do VANGUARDA - NUDEC - V.S. PEDRO disse...

Sinto orgulho em fazer parte da equipe da DEFESA CIVIL, como integrante de NUDEC, e com o trabalho realizado através da Operação Guarda Chuva que foi premiada como melhores práticas preventivas em áreas de riscos, mostra que quando se tem vontade se consegue ajudar, evitar tragédias e salvar vidas.Valeu José Cloves, Ney Vaz, Luis Bongiovanne e Equipe da DC. Este trabalho tem que continuar e contem comigo.

 
Às 10 de julho de 2012 14:35 , Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de saber como posso fazer uma queixa anômina a respeito de uma construção que ao que tudo indica se trata de uma construção irregular.
Moro ao lado de um senhor que insiste em ele mesmo aumentar a área de sua residência de qualque modo e sem orientação específica. O que antes era apenas uma casa agora virou um cortiço mal projetado e com sistema elétrico precários com cabos e tubulações improvisados invadindo o espaço da minha casa. Além de apresentar um claro risco a vizinhança decorrente do mal preparo, e instrução do responsável.

 
Às 10 de julho de 2012 15:26 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Recomendamos proceder conforme indicado na matéria "Obras Irregulares no Vizinho - o que fazer?"

 
Às 1 de agosto de 2012 22:00 , Anonymous Anônimo disse...

ola sou morador de saõ b do campo e moro na rua olimpia ramos na pedreira onde a um tempo ouve desmoronamento ,venho atraves dessa para pedir uma ajuda para que eu e minha familia seja retiada da area onde moro pois moro em uma area de risco ,em quanto eu moro em um lugar muito alto e com reisco existe um terreno na rua onde moro atoa e sem uso e muitos que tem sua moradia na rua e sem risco de desmoronamento querem ocupa o terreno desde ja agradeço e espero uma providencia pois logo logo a chuva chegara

 
Às 2 de agosto de 2012 13:57 , Anonymous Equipe da Defesa Civil de SBC disse...

Recomendamos proceder conforme indicado na matéria "Quando e como chamar a Defesa Civil".

 
Às 4 de outubro de 2012 11:37 , Anonymous Anônimo disse...

 
Às 4 de fevereiro de 2013 10:38 , Anonymous Anônimo disse...

Ola bom dia estou adiquirindo uma casa na av visconde do cairu , no jd silvina, bem proximo as torres que te no alto do silvina, e gostaria de saber se aquela aerea é seguras ou 7 te algum problema com deslizamentos, não esta em area de

 
Às 4 de fevereiro de 2013 16:38 , Anonymous Equipe da Defesa Civil de SBC disse...

Informações sobre imóveis em SBC, você pode obter através do SIHISB - Sistema de Informação de Habitação de Interesse Social de SBC (www.sihisb.saobernardo.sp.gov.br) ou, com o nº de Cadastro Imobiliário, no Atendimento da Rede Fácil (no térreo do Paço Municipal, na Praça Samuel Sabatini, 50 - Centro).

 
Às 25 de fevereiro de 2013 09:52 , Anonymous Anônimo disse...

Bom dia.

Na rua onde moro tem um caminhão lotado de lixos que o responsável faz reciclagem na calçada, não tem como passar pela calçada com crianças e sim desviar na rua, devido o volume de materiais que são reciclados. Reciclar material tem que ter local apropriado e não nas calçadas, até mesmo porque pelo volume de lixo que contem neste caminhão, vários insetos (baratas, pernelongos) e ratos aparecem dentro de casa. Já foi acionado a CET, policia e ninguém faz nada, pela prefeitura ele já recebeu várias multas e denuncias, mas continua do mesmo jeito, alguém tem que tomar uma providência ou chamaremos a imprensa. O local que está estacionado o caminhão é na Rua Jacob Piatto, altura do número 435 Bairro Baeta Neves e nome do proprietário do caminhão é Gabriel.

 
Às 26 de fevereiro de 2013 08:59 , Anonymous Anônimo disse...

olá, este canal de comunicaçao é muito bom.
eu estou com um problema que pode se tornar muito grave , dentro do galpão existe uma arvore enorme que foi plantada num pequeno canteiro proximo a uma rede de alta tensaão e passagem de pessoas e funcionarios, ela já trincou o muro e está com aparencea que pode cair a qualquer momento, eu solicitei ao dono do imovel uma autorizaçao para formalizar junto com a prefeitura a poda ou remoção da arvore mas até agara não tive resposta, estou preocupado com a situação peço orientação, se for o caso uma vistoria.

meu nome é Carlos Alberto e estou no bairro campestre SBC

 
Às 26 de fevereiro de 2013 09:25 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Por favor, ligue para o 199 p/ nos passar mais informações.

 
Às 17 de março de 2013 14:17 , Anonymous Anônimo disse...

minha casa esta tendo rachadura em todo o chão perto das paredes e tem chovido mto, e estão om as telhas quebradas e ha muita humidade e o quintas de baixo ende tem outra casa esta tendo rachaduras enorme, e dizem que esta casa onde eu mora ñ aguenta em reforma.O que devo fazer?

 
Às 18 de março de 2013 08:51 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Recomendamos proceder conforme indicado na matéria "Quando e Como chamar a Defesa Civil" (v. Ìndice).

 
Às 19 de março de 2013 09:51 , Anonymous Anônimo disse...

ola,venho atraves deste meio de comunicaçao pedir ajuda COM URGENCIA ,MORO NO BAIRRO COOPERATIVA JARDIM UENOYAMA,MINHA FILHA ESTUDA NA ESCOLA EMEB PROFºSALVADOR GORI ,ESTAMOS NOS SENTINDO NO ABANDONO A ESCOLA APRESENTANDO VARIAS RACHADURAS PELAS PAREDES NOS TRAZENDO PREOCUPAÇAO,A ESCOLA ESTA ESQUECIDA OBRA INCABADA,PARA TER SO UMA IDEIA DO DESCASO 18 SACOS DE CIMENTO ESTRAGARAM ,OS TIJOLOS EMBOLORANDO,FIOS DESEMCAPADOS, INSTALAÇAO MAU FEITA ,VIDROS QUEBRADOS,MATO ,ENTULHO NA LATERAL ,TEM LUGARES QUE EMPOSSAM AGUA NOS TRAZENDO A PREOCUPAÇAO COM A DENGUE,A INFILTRAÇAO DIAS ATRAS FICAMOS DUAS SEMANAS SEM AGUA DEPOIS DESCOBRIU QUE A AGUA DA CAIXA ESTAVA SUMINDO A CAIXA ENCHIA DEPOIS IA OLHA NAO TINHA MAIS ,SE DESCOBRIU QUE A AGUA ESTAVA INFILTRANDO NO SOLO EMBAIXO DA ESCOLA TENHO FOTOS DA ESCOLA COMO ELA ESTA ,SE POSSIVEL NOS AJUDE ESTAMOS MUITO PREOCUPADOS POIS TEM CRIANÇAS E ADULTOS QUE ESTUDAM NESSA ESCOLA .QUE SERA QUE ESTAO ESPERANDO PARA NOS AJUDAR ,JA PROCURAMOS VARIOS LUGARES ATE O MOMENTO NADA.

 
Às 11 de abril de 2013 20:32 , Blogger GCM Ivete disse...

Olá boa noite. Sou Guarda Civil Municipal e atualmente estou como Coordenadora de Defesa Civil desde 28/02/13. Passei para parabenizar pelo blog, e solicitar qualquer tipo de informações que puder estar compartilhando comigo, me informar sobre palestras, cursos, eventos em geral referente a Defesa Civil dentro do EStado de São Paulo. Parabéns e obrigada

 
Às 11 de abril de 2013 20:33 , Blogger GCM Ivete disse...

Sou da Cidade de Porto Feliz/SP

 
Às 16 de abril de 2013 12:24 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Olá Coordenadora Ivete. Ficamos honrados com sua atenção. Sinta-se à vontade p/ manter contato.

 
Às 16 de setembro de 2013 14:48 , Anonymous Anônimo disse...

Pessoal da prefeitura, vamos plantar capim VETIVER para conter as encostas e taludes. É espécie exótica mas não prejudica nossas espécies nativas. Mais informações é só baixar o Globo Rural de 15/09/2013 ou aqui: http://geoconnectpeople.org/video/vetiver-planta-origin-ria-da-ndia-que-pode-ser-til-para-conter

 
Às 19 de outubro de 2013 13:53 , Anonymous Anônimo disse...

Boa tarde!! Estamos com um grande problema na Vila Dusi, pois na rua Lustosa, toda quinta, sexta e sábado de madrugada, alguns baderneiros estão fechando a rua e tocando funk no volume máximo, esta difícil descansar. Acionamos a polícia mais não adianta nada. solicitamos providências

 
Às 30 de novembro de 2013 13:06 , Anonymous Anônimo disse...

Saudações prezados amigos da defesa civil de São Bernado do Campo.
O GEDEC-SP/BRASIL Grupo Especial em Defesa Civil entidade filantrópica totalmente sem fins lucrativos, e mantida com recursos próprios de seus autor o sr. Diretor Presidente e Idealizador , Athayde .
Email. gd.civil@bol.com.br - ministramos curso gratuitos de primeiros socorros, aph e tec,de combate a incêndio e formação continuada em Defesa Civil. Saber mais sobre o GEDEC- entre no face em amigos do gedec. Abraços equipe GEDEC-SP/BRASIL DEFESA CIVIL.

 
Às 15 de abril de 2014 19:50 , Blogger SAB disse...

olá pessoal da defesa civil estamos junto contem com nós Gustavo do Parque dos Químicos

 
Às 20 de maio de 2014 09:10 , Anonymous Anônimo disse...

Olha só

voceis tem que ver aqui no jARDIM Ipê tem um depositu de sucata ferro veio

E na rua dos ingais, numaro 12 a casa da frente é o numaro 152

ta com moscas muskitos da dangue pra todo lado.

e parece que ta encima da casa na laje.

manda logo arguem.

 
Às 13 de agosto de 2014 20:38 , Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de saber como posso fazer uma queixa anômina a respeito de uma construção que ao que tudo indica se trata de uma construção irregular (em São Bernardo do Campo, bairro Taboão)
Já construiu um prédio de 3 ou 4 andares com casa ao redor e está aumentando mais a outra casa, já tem umas 3 ou mais casas embaixo.
Existe casas ao lado da desse senhor que insiste em ele mesmo aumentar a área de sua residência de qualquer modo e sem orientação específica, acredito eu que até sem planta, sem registro, e sem a orientação de uma pessoa qualificada, o que antes era apenas uma casa agora virou um mini prédio sem projeção invadindo o espaço das casas vizinhas. Além de apresentar um claro risco a vizinhança decorrente do mal preparo, da construção e falta de instrução do responsável, estou com medo pois não sei se o alicerce desse prédio e da outra que ele está levantando poderá aguentar, além do peso normal tem as pessoas que já estão morando lá com tudo que entra (moveis e etc), eu tenho parentes que moram perto e estou com medo que desmorone tudo em cima das casas , porque a prefeitura não vê isso não acredito que tenha alvará para construir aquilo. Será que não existe uma fiscalização?.
Por favor tomem alguma providencia, ou me informe aonde devo recorrer para buscar uma solução.
No aguardo.

 
Às 14 de agosto de 2014 09:31 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Recomendamos proceder conforme indicado na matéria "Obras Irregulares no Vizinho..." (veja no Índice).

 
Às 1 de setembro de 2014 14:15 , Anonymous Anônimo disse...

Av Doutor Rudge Ramos 1612, São Bernardo do Campo. Estacionamento Baldasso. Prédio sem as condições minimas para guarda de veículos não tem sinalização, manobristas, demarcação de vagas, iluminação, guarda catraca para cartão, extintores. O prédio tem goteiras e além de não fornecer ticket acho que também não tem seguro para os carros se o prédio vir a desabar em cima dos carros pelo mal estado de conservação. Encaminhei cópia desta reclamação aos Bombeiros, Crea, Reclame aqui e Procon. Obrigado.

 
Às 28 de agosto de 2015 15:53 , Anonymous Anônimo disse...

Anônimo gostaria de deixar meu agradecimento pelo novo formato do blog com acessos facilitados nos links. Vai ajudar muito o nosso trabalho.

 
Às 28 de agosto de 2015 16:14 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Agradecemos sua manifestação. Este blog está sendo reformulado e atualizado buscando sempre trazer a informação de maneira clara e objetiva.

 
Às 4 de outubro de 2015 12:42 , Anonymous Márcio Santini disse...

Gostaria de fazer uma crítica quanto ao corte de uma árvore centenária na R. Tiradentes, aproximadamente número 325. Aproveito para me manifestar a respeito do número de árvores cortadas ultimamente na cidade de São Bernardo do Campo. Na necessidade de corte de uma árvore é necessário o plantio de uma outra.

 
Às 6 de outubro de 2015 11:52 , Anonymous Anônimo disse...

Bom dia por favor gostaria de saber como devo proceder pois tem uma obra atrás da minha casa e com a execução da terraplenagem no lote para a construção houve corte no terreno adentrando abaixo do meu muro de divisa e para contenção do corte executado o proprietário da obra executou um muro debaixo do meu muro, ou seja, dentro do meu lote. Tal procedimento ocasionou a movimentação da estrutura do meu muro gerando fissuras no muro, rachaduras na casa de máquinas da piscina, deslocamento entre o contrapiso e muro na área da piscina e fissuras na parede da piscina. Com tal movimentação e fissuração ocorreu o comprometimento de impermeabilização e o sistema hidráulico da piscina culminando no vazamento de água da mesma.O muro executado sob o meu muro é um muro de divisa e não um muro de arrimo, dentro do meu lote e não no lote em obras, sem qualquer sistema de drenagem e não apresenta padrão técnico previsto nas normas da ABNT´s e isso ocasionou trincas e fissuras no muro, na casa de máquinas e na minha piscina. Estou com muito medo e preocupada que esse muro venha a cair inclusive pelas chuvas recentes e possa ocasionar problemas graves.

 
Às 16 de outubro de 2015 10:56 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Para solicitação de serviços públicos, referentes à fiscalização e manutenção da cidade e informações gerais pertinentes à Prefeitura de São Bernardo do Campo, sugerimos ligar para o Serviço de TELEATENDIMENTO, no fone 0800 770 8156.

 
Às 27 de outubro de 2015 07:31 , Blogger Joyce Cristina disse...

Bom dia,aluguei uma casa e nao foi passado para mim que na residencia havia ratos,sapos infiltração etc.. minhas roupas a maioria estao emboloradas tem lei para a quebra de contrato devido a ma condição do lugar,as crianças vivem doentes devido a humidade e tendo ratos dentro da casa tenho medo de contrairmos doenças aguardo resposta no email afroditeamor13@hotmail.com obrigada

 
Às 28 de outubro de 2015 15:27 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Sugerimos que entre em contato com a imobiliária onde foi assinado o contrato de aluguel.

 
Às 8 de novembro de 2015 06:54 , Anonymous Anônimo disse...

Prezados, gostaria de alertar sobre risco de desabamento de morro na rua Francisco messa em uma praça pública, devido o volume das chuvas. Este local é frequentada por crianças e idosos, sendo que o terreno vem cedendo rapidamente. O que evidencia este risco são as trincas das casas das ruas acima. Já tentei entrar em contato com a prefeitura de sbcampo, para avaliação e início de obra, mas sem sucesso. Por este motivo, peço uma avaliação emergencial da defesa civil, para que possa ser evitado um acidente maior. Obrigada.

 
Às 9 de novembro de 2015 09:49 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Agradecemos a informação e iremos vistoriar.

 
Às 28 de janeiro de 2016 14:40 , Anonymous Anônimo disse...

Sou morador do Bairro Taboão em Sbc e estou vindo neste canal para pedir a ajuda da Defesa Civil em meu nome e de toda vizinhança, para remoção de diversos carros abandonados na Rua Marrocos ,altura do n° 196 ,esquina com a Rua Haiti,bairro Vila Santa Luzia-mais conhecido como Taboão SBC, CEP: 09671-070.
Já sofremos diversos assaltos a mão armada e roubos em nossas casas (2 apenas na semana do Natal) pois os marginais se escondem atrás ou dentro dos carros abandonados e nos abordam quando estamos chegando em casa! Além de serem depósitos de ratos e baratas,lixo e tudo quanto mais de sujeira podem imaginar!
Alguns destes carros ficam na esquina da rua,dificultando a visão do cruzamento (Rua Marrocos),onde quase toda semana ocorre uma batida de carros bem neste local!

Peço por favor que nos ajudem com este problema,somos trabalhadores honestos,cidadãos que pagam os impostos em dia e só queremos uma ajuda para podermos viver um pouco melhor e mais seguros nesta cidade.
Desde já agradeço e fico no aguardo de um retorno !

Obrigado.

 
Às 28 de janeiro de 2016 17:04 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Sugerimos que entre em contato com a Central de Monitoramento de Trânsito - 24h - 0800-77-01-988.
Para solicitação de serviços públicos, fiscalização, manutenção da cidade e informações gerais pertinentes à Prefeitura de São Bernardo do Campo, sugerimos ligar para o Serviço de TELEATENDIMENTO, no fone 0800 770 8156.

 
Às 27 de fevereiro de 2016 23:23 , Anonymous Anônimo disse...

Olá, boa noite!

Não sei bem se vocês poderão me ajudar, mas preciso muito de umas informações e, caso fosse possível, gostaria que me ajudassem. É sobre a Avenida Dom Pedro de Alcântara - Vila São Pedro - São Bernardo do Campo-SP. Queria saber se, atualmente, o Bairro Vila São Pedro, ainda é considerado como área pública.

Indo um pouco mais além, queria se é possível abrir inventário de um bem (imóvel) localizado neste bairro, para que esse possa entrar numa possível partilha entre herdeiros.

Desde já, obrigado pela atenção.

 
Às 29 de fevereiro de 2016 10:47 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Sugerimos dirigir-se ao serviço Rede Fácil e formalizar sua consulta para a Secretaria de Habitação.

Onde solicitar:
REDE FÁCIL - CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO
Praça Samuel Sabatini, 50
CENTRO
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h

REDE FÁCIL - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ASSUNÇÃO
Av. Robert Kennedy, 3.438
ASSUNÇÃO
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h

REDE FÁCIL - POSTO DE ATENDIMENTO DO RIACHO GRANDE
Av. Araguaia, 265
RIACHO GRANDE
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h

REDE FÁCIL - POSTO DE ATENDIMENTO DO BAIRRO ALVARENGA
Est. dos Alvarengas, 5815
ALVARENGA
Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 17h

 
Às 19 de abril de 2016 15:05 , Anonymous Anônimo disse...

Moro no condomínio chácara dos pássaros na avenida robert kenedy, 1675 e estou muito preocupado já que meus visinhos da frente 9casas 1 a 16 estao construindo no subsolo e o subsolo tem canos de esgoto, água e principalmente gás e os mesmos estao construindo até churrasqueira embaixo da casa. E se explodir tudo. Eu que moro em frente estou com medo, imagina quem mora do lado.
Peço que façam uma vistoria antes de acontecer uma tragédia e virarmos notícia do fantástico.

 
Às 20 de abril de 2016 09:04 , Blogger Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Para solicitação de serviços públicos, fiscalização, manutenção da cidade e informações gerais pertinentes à Prefeitura de São Bernardo do Campo, sugerimos ligar para o Serviço de TELEATENDIMENTO, no fone 0800 770 8156.

 
Às 25 de março de 2017 14:07 , Blogger Milton Alves de Lima disse...

MILTON ESTOU PREOCUPADO JÁ QUE NOSSO CONDOMINIO SÓ TEM UM METRO DE CALÇADA E OS PORTÔES SÂO BASCULANTES ABERTURA É PARA FORA A CONSTRUTORA NÂO DEIXOU CALÇADA EU ACREDITO QUE A PREFEITURA NÃO FISCALIZOU JÁ QUE O CONDOMINIO TEM MAIS DE 40 ANOS MORO NO CONDOMINIO ANDRÉA REGINA.FICA NO BAIRRO DEMARCHI NA RUA SÃO GERALDO 370 SÃO BERNARDO DO CAMPO SP


 
Às 29 de março de 2017 10:47 , Blogger Leandro Battistini disse...

Bom dia a todos
Gostaria de agradecer a toda equipe da Defesa Civil, em especial a Sra.Neide, Sr. Bruno e Edmilson que estiveram vistoria atendendo a minha solicitação hoje e realizaram as orientacoes para meu caso. Me supreendi com todo processo do atendimento, rápido e eficaz.
Obrigado a todos

 
Às 3 de abril de 2017 14:46 , Anonymous Defesa Civil de São Bernardo do Campo disse...

Agradecemos seu contato, pode contar com a DEFESA CIVIL sempre que precisar, estaremos a disposição.

 
Às 4 de maio de 2017 10:04 , Anonymous Evandro disse...

Bom dia. Rua Brasílio Machado, 173, o asfalto está colapsando, estamos com problema de entrada e saída de veículos no condomínio devido a essa cratera.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial