Operação Guarda-Chuva OGC 2012 - Reunião de Trabalho



O Grupo Técnico Executivo (GTE) da Operação Guarda-Chuva realizou no dia 15/02/12 no Auditório do Paço Municipal, reunião de trabalho para a apresentação e avaliação dos resultados alcançados para o período de 01 de dezembro de 2011 a 15 de fevereiro de 2012.

O evento, coordenado pela Divisão de Defesa Civil, teve sua abertura realizada pelo Secretário de Serviços Urbanos Sebastião Ney Vaz com a presença do Secretário de Saúde Arthur Chioro.

O encontro contou com a expressiva participação de membros de NUDEC, de agentes comunitários de saúde (ACS), de agentes de participação cidadã (APC), além de coordenadores e técnicos da Defesa Civil (DC) e das secretarias de Saúde, Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, e de Orçamento e Planejamento Participativo.

A Defesa Civil iniciou os trabalhos apresentando o balanço com os resultados das intervenções realizadas na primeira metade da vigência da Operação Guarda-Chuva 2011-2012, com a totalização das ocorrências atendidas e sua distribuição ao longo do período, dando destaque para a estreita relação dos eventos registrados com os períodos de acumulo de chuva. Foram mostrados ainda um resumo das ações de remoções/demolições realizadas pelo GTE e o resultado dos trabalhos técnicos de atualização dos setores de riscos no município.

Na seqüência das atividades do encontro foi realizada atividade, com grande interação dos presentes, para levantamento de dados para a elaboração de  avaliação das ações conjuntas dos agentes da DC com membros de NUDEC, ACS e APC efetuadas no período.

Outro ponto importante tratado no encontro foi o papel dos agentes públicos e membros de NUDEC nas próximas ações da OGC, envolvendo principalmente as atividades de monitoramento de sinais de risco e seu encaminhamento para as tomadas de decisão, e a fiscalização de setores de risco buscando coibir ações de reocupação.

0 comentários:

Sothonprint

Blog Desenvolvido Por SothonPrint Identidade Visual