Perguntas Mais Frequentes - e Respostas

Estão reformando um apartamento no prédio onde moro. Só ouvimos o barulho do quebra-quebra, e vemos o trânsito de sacos de entulho... O que devo fazer?

Estou perdendo o sono com umas trincas que apareceram - e estão aumentando de tamanho - lá em casa. O que devo fazer?

Quando, em quais casos, devo chamar ou acionar a Defesa Civil?

Meu vizinho está escavando o terreno dele muito próximo da minha casa. O que devo fazer?

O que é e como funciona o Renda-Abrigo ou Renda-Alguel?
Veja a resposta em "Renda-Abrigo - informações".

Quando uma trinca na parede é perigosa? O que devo fazer?

O que é Área de Risco?
Veja a resposta em "Áreas de Risco - classificação".

Onde obter dados pluviométricos de São Bernardo do Campo?

Como fazer e usar um pluviômetro de garrafa pet?

Como faço p/ desinterditar o meu imóvel?

Minha casa foi interditada - o que fazer?
Veja a resposta em "Meu imóvel foi, ou pode ser, interditado pela Defesa Civil - o que fazer?"

O que fazer com uma árvore em risco de cair?
Veja a resposta em "Árvores - risco de queda, providências, autorização para corte, etc"

Como saber se onde moro é Área de Risco?
Consulte a Defesa Civil.

Moro em uma Área de Risco. Quais cuidados devo tomar?
Siga as recomendações indicadas na matéria "Operação Guarda-Chuva - ações preventivas" - e, tendo qualquer dúvida, contate a Defesa Civil.


Dúvidas, Comentários, Sugestões, Críticas, Informação, Colaboração:

3 comentários:

SAB disse...

quando conhecemos o trabalho da Defeza civil de São Bernardo um cidadão nós falou que o caminho a percorrer era com organisaçâo atravez da OAP
muito bem! nós do Parque dos Químicos se organizamos conseguimos aprovar uma escada idralica mas já passou o primeiro mandato é continua o buraco, está aumentando vai ingulí duas casas quando a SU vai tomar providêencia:
gustavo do Parque dos Químicos

Valmira Fonseca Dos Santos disse...

Minha irmã está construindo uma piscina em cima do sobrado dela com bloco de 15,isso não é perigoso a casa tem 3 andares.

Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Prezada,

Recomendamos a leitura da matéria "Quando e como chamar a Defesa Civil" , postada no blog desta Divisão de Defesa Civil.

Atenciosamente,

Sothonprint

Blog Desenvolvido Por SothonPrint Identidade Visual