Operação Guarda-Chuva 2012/2013 de SBC




A Operação Guarda-Chuva tem o objetivo de 
minimizar possíveis acidentes
relacionados à época das chuvas na nossa região.


Criada pelo Decreto 17.303, de 25 de novembro de 2010, a Operação Guarda-Chuva compreende diversas ações preventivas e o planejamento e preparo para possíveis ações de resposta em caso de necessidade.
Vigorando sempre no período de 1 de dezembro a 15 de abril, portanto no seu terceiro ano em operação, a manutenção do seu sucesso é fruto do efetivo envolvimento e compromisso de uma extensa equipe de agentes públicos, envolvendo diversas Secretarias do Governo Municipal (Portaria de 2012), bem como de uma importante participação da comunidade, em especial através dos NUDECs.

Ações e Informações Importantes:
Reuniões Comunitárias: início em 12/11/2012 – veja agenda detalhada.
Ações Preventivas – check-list


Clique aqui para conhecer atividades, ações e resultados das Operações Guarda-Chuva de anos anteriores.


Dúvidas, Comentários, Sugestões, Críticas, Informação, Colaboração:

8 comentários:

Artur Chiovitti disse...

Excelente blog, muito util!!! Gostaria de divulgar meu blog, que também fala sobre o clima em são Bernardo. artchoblog.blogspot.com

Anônimo disse...

Domingo 06/01/2012 17:00 esquina da Rua Afonsina x Rua Dr.Fausto Ribeiro de Carvalho-Jardim Orlandina inundou, problema (bueiro entupido, dia 02/01/2012 liguei no 156 da prefeitura e comuniquei que o bueiro estava entupido, mais parece que não tomaram providências.
Como cidadão faço a minha parte, espero que a prefeitura faça a parte dela, o IPTU já chegou para pagamento!

Anônimo disse...

Olá gostaria que encaminhasse minha denuncia ao setor responsavel, construção inadequada Rua Vitorio Médice Nr.256, estão levantando sobrados na casa do fundo, eu tive minha obra de extenção suspensa e meu vizinha está segue sua obra sem qual quer vistoria de setores responsaveis, ou de um engenheiro acompanhando a obra.

Anônimo disse...

Olá, bom dia. Favor checar o corredor ABD, em SBC, mais ou menos em frente a Dolly, sentido Santo Andre, pois a parede do rio cedeu há um tempo,e ontem, quando passei por ali, começou a ceder o asfalto, onde os carros tiveram que desviar, pra não cair num super buraco que se abriu. Com as chuvas constantes, está muito perigoso, caso urgente de resolver, visto que, carros, motos, e até pedestres circulam ali diariamente.

Anônimo disse...

O hotel Pampas, situado em São Bernardo na Avenida Barão de Mauá 71, CEP 09726-000, não tem nenhuma segurança contra incêndio. A escada que leva do 14º andar até o 2º andar, é suave e segura. Mas, do 2º andar para o 1º e deste para o andar térreo, existe apenas uma escada em caracol, com 6o cm de largura. Um perigo imenso, em caso de incêndio! Muitos hóspedes vão morrer torrados ou atropelados no 2º andar.
Igualmente, falta segurança contra fogo no salão de eventos. Com capacidade para 250 pessoas, a porta de acesso tem menos de 2,00 m de largura. A saída de "emergência" tem apenas 90 cm de largura. Mas tanto uma como a outra dão acesso a uma área de passagem cujo escoamento depende de uma porta de 90 cm de largura e, depois, da escada em caracol com 60 cm de largura.
Qualquer incêndio, no hotel ou no salão de eventos, deve ter consequências trágicas.

Anônimo disse...

Tenho um vizinho que iniciou uma casa em cima da primeira laje, e não acabou, só levantou as paredes e não bateu a segunda laje.(ainda deixou todo entulho da construção em cima da laje ) Com isso houve o acumulo de água e como consequência o vazamento dessa água para minha casa deixando úmida a parede e com muito mofo, ao ser cobrado, o mesmo informou que não poderia fazer nada (tirou somente o entulho, uma caçamba grande de entulho, mas colocou areia em cima da laje)Até o exato momento o mesmo não toma nenhuma providência, a casa do mesmo não tem capacidade de morar a água pinga nas lajes,muita umidade e muito mofo,as paredes úmidas ( acredito que a vida da gente está em risco por morar do lado de uma casa que está desse forma) gostaria de saber se de acordo com a defesa civil isso é considerado irregular pela defesa civil, estou no aguardo de uma resposta. Obrigada

Equipe da Defesa Civil de São Bernardo do Campo - SP disse...

Por favor, ligue p/ 199 p/ nos passar mais informações.

Anônimo disse...

Não sei precisar o bairro, porém na altura do Km 25 da Rodovia Anchieta, sem necessidade de grandes esforços, visualiza-se a "tragédia anunciada"; podendo-se ter maior visualização estando sobre o viaduto que dá acesso ao bairro Terra Nova II, neste mesmo Km da referida rodovia. Cabe ressaltar que é uma situação antiga, percebendo-se cada dia o agravamento do problema, por quem se dispõe observar. Sou cidadão, fazendo o que está ao meu alcance: Informando às autoridades. Ir até o local, interditar a área, remover a população do local de risco, cabe às autoridades...

Sothonprint

Blog Desenvolvido Por SothonPrint Identidade Visual