Prefeitura de São Bernardo lança site e 0800 para munícipe apontar problemas com limpeza urbana


fonte / original: matéria do NM - Notícias do Município, de 09/05/2013, de Vinícius Dominichelli

A partir desta sexta-feira (10), a Prefeitura de São Bernardo do Campo e o Consórcio SBC Valorização de Resíduos S.A. disponibilizam dois canais de comunicação para que o munícipe possa relatar problemas e fazer sugestões sobre a limpeza pública da cidade.

O morador poderá ligar para o telefone 0800-7708156 ou acessar o site www.sbclimpeza.com.br. Assim que a demanda for recebida, as equipes de limpeza na rua serão imediatamente avisadas para que resolvam o problema.

De acordo com o prefeito, uma das clausulas do contrato entre a Prefeitura e o Consórcio SBC prevê redução no pagamento caso os parâmetros de qualidade dos serviços prestados não sejam atendidos. "Ao receber a reclamação, o objetivo é que a empresa responda as reclamações de forma imediata. Até porque, se perder tempo, também perde dinheiro", disse. 

Os novos canais de comunicação fazem parte do Sistema Integrado de Manejo e Gestão de Resíduos Sólidos, que está sendo implantado no município pela Prefeitura. Além de padrões de qualidade, também estão previstos, entre outras melhorias, a ampliação da reciclagem de materiais reciclados de 1%, hoje, para 10%, em 2017 – número equivalente a de cidades europeias. 

Também será instalado no terreno do antigo Lixão do Alvarenga, cuja contaminação será remediada, o Sistema de Processamento e Aproveitamento de Resíduos e Unidade de Recuperação Energética (SPAR-URE). Esse complexo terá capacidade para tratar e reciclar diversos tipos de lixo. O material descartado que não puder ser reciclado será queimado e vai produzir energia.

0 comentários:

Sothonprint

Blog Desenvolvido Por SothonPrint Identidade Visual