São Bernardo participa da 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil do ABC


fonte / original: Notícias do Município SBC
Vinícius Dominichelli

da redação

A cidade de São Bernardo do Campo vai participar da 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil do Grande ABC. O encontro será realizado no Teatro Municipal de Mauá na sexta-feira (14) e no sábado (15) e terá representantes das sete cidades da região.

O tema será "Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o sistema nacional". A reunião é uma etapa preparatória para a 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDC) e à 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (CNPDC). O objetivo é promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à proteção e defesa civil.

A Conferência Intermunicipal vai discutir com a sociedade dos sete municípios as políticas públicas para a redução dos riscos de desastres e formas de sensibilizar a comunidade acerca da importância da nova Política de Proteção e Defesa Civil para a região.

No dia 22 de fevereiro, São Bernardo realizou encontro preparatório para organizar a participação do município na Conferência Intermunicipal. Cerca de 90 pessoas estiveram no evento realizado no Centro de Reflexão de Trânsito (CRT), entre representantes do Poder Público e da sociedade civil, agentes de Proteção e Defesa Civil, acadêmicos e representantes de entidades de classe.

Para a etapa de Mauá, haverá transporte saindo do estacionamento da Sedesc (Avenida Redenção, 271) às 17h30h do dia 14 de março e às 7h do dia 15. Para utilizar o veículo é necessário confirmar presença pelo telefone 4332-9558.

O Teatro Municipal de Mauá fica na Rua Gabriel Marques, 353, na Vila Noêmia.

Programação

Dia 14 de março (sexta-feira)

18h30 - solenidade de Abertura

19h – palestra "Novos paradigmas de proteção e defesa civil"

Dia 15 de março (sábado)

8h às 9h45 – credenciamento

9h - leitura e aprovação do regimento interno

9h30 – apresentação dos quatro eixos temáticos

10h15h – trabalhos em grupo

12h30h - almoço

13h30h - plenária de apresentação e aprovação dos princípios e diretrizes

15h30h- eleição dos (as) delegados (as) para a etapa estadual

16h30 – encerramento

Dúvidas, Comentários, Sugestões, Críticas, Informação, Colaboração:


0 comentários:

Sothonprint

Blog Desenvolvido Por SothonPrint Identidade Visual